Mesmo após reparos realizados pela empresa Leonardo & Lígia Empreendimentos Imobiliários, é possível verificar problemas no escoamento de águas pluviais. Fotos serão encaminhadas ao Ministério Público
Vistoria no bairro foi realizada na tarde da última sexta-feira e informações devem ser encaminhadas ao Ministério Público. Fotos comprovam problemas de acúmulo de água em alguns trechos das vias públicas
Engenheiros da prefeitura realizaram, na tarde de sexta-feira (10) uma vistoria em ruas e avenidas do bairro Nobre Ville. O trabalho foi realizado pelo Diretor de Obras Walid Khoury e o Engenheiro Civil do Departamento de Esgoto e Água (DEAGUA), José Emídio, bem como o representante da empresa Leonardo & Lígia Empreendimentos, Alvair Romão da Silva.
A inspeção ocorreu após a empresa responsável pelo loteamento ter realizado obras de reparos no asfalto da região, que apresentava afundamentos, grande quantidade de buracos e até desnível em guias e sarjetas. A obra só foi possível graças à denúncia formalizada pela vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira junto ao Ministério Público, ainda dentro do prazo de garantia da qualidade das obras do bairro.
A firma solicitou junto ao MP um prazo para que fossem realizados os reparos, feitos no final de 2016. Porém, técnicos da prefeitura da gestão anterior não fizeram o recebimento da infraestrutura com as modificações, o que foi apontado dentro do processo de transição. Agora, coube aos engenheiros da atual administração realizarem a vistoria para elaborar um laudo técnico sobre as melhorias apresentadas.
A vereadora solicitou à sua assessoria que acompanhasse a inspeção e também registrasse em fotos os problemas que fossem visíveis de serem detectados. De acordo com o que foi informado, mesmo existindo melhorias nas vias públicas, foi encontrado desnivelamento não corrigido, o que gera acúmulo de águas em trechos de guias. O material, segundo declarou a Dra. Bia, será encaminhado para apreciação do MP.
De acordo com dados dos engenheiros da prefeitura, não será possível elaborar um laudo técnico sobre a qualidade das obras de recuperação das ruas do Nobre Ville, talvez sendo necessária a contratação de uma empresa especializada para avaliar com maior precisão e assim emitir um laudo técnico, incluindo guias, sarjetas, asfalto e sistema de drenagem de águas pluviais.
A Dra. Bia Junqueira disse que está atenta a todos os procedimentos. “Os proprietários de imóveis adquiriram seus terrenos com a promessa de qualidade, principalmente no asfalto. Como vereadora, tenho que defender o direito deles e evitar que a administração municipal herde um problema tão grande como este. Estou atenta desde o início e assim continuarei até o final do processo, porque o interesse público e coletivo tem que estar acima do privado”, finalizou.