Serão selecionadas cinco sugestões e cada uma receberá R$ 5 mil, caso aprovada
O Comitê Gestor do movimento Guaíra Cidade que Educa receberá as propostas do “Ocupando o Território 2017”, nas categorias de Artes de Rua, Cultura Integrada e Popular, Circo, Dança, Música, Teatro, Cinema, Mídia/Agenda e Literatura Infanto-Juvenil, até o próximo dia 21 de julho. A avaliação das mesmas será divulgada até dia 28 do mesmo mês.
Serão contemplados até cinco projetos e cada um receberá o montante de R$ 5 mil, caso aprovado.
Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural ou pessoas físicas com formação profissional na área ou com expertise artístico e cultural. Os proponentes podem apresentar mais de uma proposta ou uma única que integre mais de uma área.
O objetivo da iniciativa é ocupar espaços públicos, garantindo o acesso à cultura e ofertar locais para a articulação de grupos de produção cultural, em linguagens específicas ou integradas, e também para a oferta de programação cultural como pontos de encontro, de lazer e de fruição de arte e cultura para os cidadãos.
Os projetos deverão ter entre seis e dez meses de duração e obrigatoriamente terão que ser desenvolvidos em Guaíra, especialmente no Parque Ecológico Maracá, considerado uma espécie de coração verde da cidade.
As propostas serão analisadas pela Comissão de Análise (CAP), formada por três membros indicados pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e as selecionadas serão validadas pelo Comitê Gestor do Guaíra Cidade que Educa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3331.2044 ou pelo e-mail miatamirian@hotmail.com.