

OG: Como foi a sua experiência na Guarda Mirim de Guaíra?
Glauber: Minha experiência com a Guarda Mirim foi incrível! Pude aprender e ter meu primeiro contato com o trabalho, o que me preparou e qualificou para o mercado de trabalho. Acho que todos os jovens deveriam dar a si mesmos essa oportunidade de entrar na Guarda Mirim e fazer os cursos que são oferecidos, pois é um bom caminho para melhorar a qualificação individual.
OG: Você pode compartilhar conosco como foi sua passagem pelo jornal O Guaíra?
Glauber: Quando fui escolhido para fazer meu estágio no Jornal O Guaíra, fiquei muito feliz, pois queria muito fazer parte de um jornal e estar dentro da comunicação. Fiz muitas amizades que até hoje prevalecem, pude trabalhar com pessoas importantes e aprender como funciona um jornal e todo o seu processo. Acredito que o jornal foi uma porta muito grande em minha vida!
OG: Como você descobriu seu amor pela fotografia de cantores sertanejos?
Glauber: Sempre tive amor pela fotografia, mas foi quando comecei a trabalhar no Site Taokey, dirigido por Max Miller, que as portas para o mundo dos eventos se abriram para mim. Sou muito grato a ele, pois foi a partir daí que tive a oportunidade de entrar no meio de shows e me apaixonar pelos palcos, as luzes e acompanhar de perto o trabalho do fotógrafo neste tipo de evento e o cuidado com a imagem de um cantor ou dupla sertaneja. Não demorou muito para que eu conseguisse meu primeiro trabalho com a dupla sertaneja Welington e Marcus, que na época tinha como produtor meu amigo Marcelo Junior. Foi assim que comecei minha carreira como fotógrafo artístico.

Glauber: É difícil escolher uma experiência mais marcante, pois em cada show há algo único e emocionante. Com a fotografia, conheci lugares que só via pela televisão e eventos que nunca imaginei que poderia ir. Ver a multidão cantando as músicas dos artistas é simplesmente incrível.
OG.Quais são os maiores desafios de capturar momentos únicos e emocionantes durante os shows de artistas sertanejos ao vivo?
Glauber: Desafio é mais a logística do espaço. Você tem que se adaptar ao ambiente , ficar focado 100% no show para não perder nenhum detalhe e tentar absorver o máximo, o sentimento dos fãs e até o sentimento do próprio artista. Ver a multidão cantando as músicas dos artistas, é simplesmente incrível.
- Qual a mensagem que você deixa para os jovens que buscam um lugar no mercado de trabalho?
Glauber: Todos os jovens devem acreditar em seus sonhos,pois só depende do esforço e resiliência de cada para que eles se realizem. E acredite quando você estiver na “estrada” sempre haverá espinhos, mas se você agarrar com Deus,Ele te ajudará a realizar aquilo que deseja, desde que tenha força,vontade e ame o que faz.


