Entrevista:”LUGAR DE MULHER, É ONDE ELA QUISER ” Marlene Figueiredo  Nacle 

Cidade
Guaíra, 11 de março de 2022 - 08h00

Em entrevista ao Jornal “O GUAÍRA”, a advogada e presidente da OAB Guaíra Marlene Figueiredo Nacle parabenizou as advogadas e as mulheres guairenses pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER, afirmando que de fato, a mulher tem que estar onde bem quiser. Porém, para chegar a este lugar a mulher enfrenta diversas barreiras e violências. 

 

Sabemos que historicamente a mulher precisou lutar E TER MUITA CORAGEM para conquistar seus direitos e sua dignidade, pois éramos inferiores aos homens, não podíamos trabalhar, votar, estudar, éramos chamadas de bruxas por dançar e queimadas vivas. 

Infelizmente, até os dias atuais, por vezes a mulher é desrespeitada, humilhada, xingada, assediada, violada e morta.

 

Contudo, quando a mulher chega e qualifica à uma posição de certo destaque, sua competência é posta em dúvida por motivos diversos. 

 

Ao escolher a advocacia, eu tive a certeza de que minha missão era lutar pelos direitos humanos, principalmente o das mulheres. Sou defensora das políticas públicas, principalmente no que diz respeito à proteção da mulher, direitos dos animais e das políticas públicas voltadas para educação. 

 

Acredito, também é muito significativo para toda a classe jurídica ter dirigentes de ordem mulheres e assim devemos avançar em outros setores. A mulher precisa ocupar seu espaço, precisamos de representatividade.

 

Ao me tornar a primeira presidente mulher da subseção de Guaíra, tenho no meu íntimo que represento todas essas mulheres que me antecederam e perderam a vida lutando por mais direitos e para que eu chegasse aonde eu estou hoje, tendo VOZ e VEZ.

 

Então, o Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho. Em tempos onde o debate sobre a igualdade de gênero tem evoluído bastante, as mulheres têm sim, cada vez mais mostrado sua potência perante seu lugar na sociedade.

Hoje,vamos refletir a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. É um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero, afirmou Dra Marlene.

 

A OAB Guaira promoveu uma live muito esclarecedora, cujo tema foi: O GOLPISTA DO TINDER. O GOLPE TÁ AI, REALMENTE CAI QUEM QUER? 

 

Para comemorar a data também, a OAB Guaíra, serviu um delicioso café da tarde a todas as advogadas, esposas, mães e filhas de advogados, sendo prestigiada por grandes mulheres empoderadas e pela imprensa. Foram realizados sorteios de diversos brindes doados pelo nosso comércio local.

 

Como presidente da OAB GUAÍRA, desejo a todas as advogadas e mulheres um maravilhoso dia internacional da mulher. 

Coragem e jamais parem de lutar por nossos direitos!

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente