A grande final do campeonato amador aconteceu no último domingo (17). Foram dois jogos, o primeiro para a disputa do 3º e 4º lugar e, em seguida, a disputa do 1º e 2º colocado. Na primeira partida, a equipe Kai-Kan fez 3 a 0 em cima da Turma do Gueto, ficando com aterceira posição na competição.
Já na final, o público presente vibrou com as jogadas entre AMK-FC e Atlético Guaíra, sendo que o primeiro time abriu o placar no primeiro tempo com 1 a 0 e no segundo tempo fez mais três gols, encerrando a partida com 4 a 0 em cima do Atlético e se tornando campeão do Amador 2017.
Durante o intervalo, a comissão organizadora do evento homenageou Samuel de Holanda, treinador pioneiro de futebol em Guaíra. Também foram sorteados brindes aos visitantes.
Também foram premiados:Atleta de destaque – Ademilson Santos da Silva; O Melhor Artilheiro – Conrado da Silva Tavares; Goleiro Menos Vazado – Odair José; e equipe mais disciplinada – Atlético guairense, representado pelo capitão da equipe Atailson Antonio Costa Silva.
O Prefeito José Eduardo ressaltou a importância do esporte no sentido de oferecer qualidade de vida à população e formação de cidadãos. “O incentivo do Poder público é importante para promover atividades esportivas. Vimos um campeonato com equipes de alto nível, oferecendo assim qualidade de vida e entretenimento à comunidade”, finalizou.
O diretor de esportes Eduardo Jacomette destacou o desempenho dos jogadores. “Este ano as equipes estavam em alto nível técnico e a disputa estava acirrada. Tenho que parabenizar todos pelo nível técnico. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais o campeonato amador, como também as outras competições das modalidades esportivas”, disse.