Nos dias 24 e 25 de setembro, acontecerão as novas rodadas da competição, com a participação de alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio
A escola municipal Padre Mário Lano, com 76 pontos, foi a campeã da primeira rodada da Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações, promovida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e o Governo do Estado, no último final de semana (17 e 18), no Complexo Poliesportivo Ramize Elias.
Os Jogos fazem parte das iniciativas do Programa Guaíra, Cidade que Educa e envolveram alunos de 7 a 11 anos de idade. Mais de 180 estudantes do Ensino Fundamental I das escolas Educação Profissional Irum Curumim, Ana Lelis Santana, Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, Padre Mário Lano, Francisco Gomes de Sousa e Professora Vera Lúcia Vitali disputaram as cinco modalidades do campeonato – basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo e judô.
As competições aconteceram com a casa cheia, no sábado e foram finalizadas no domingo, ao meio dia. Nos dias 24 e 25 de setembro, acontecerão as novas rodadas da competição, com a participação de alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio das Escolas Irum Curumim, Colégio Santa Luz, Ana Lelis Santana, Enoch Garcia Leal, Professora Dalva Lelis Garcia Prado e Zezinho Portugal, que vão disputar a liderança no basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo e judô, também no Ramize Elias, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h de sábado e no domingo, das 8h às 12h, com a entrega de medalhas e troféus.
“Os Jogos Abertos vêm para provar que o esporte que socializa, oportuniza a troca, a convivência. Perder ou ganhar a competição tem menos importância do que participar deste movimento”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.
Classificação das Escolas: Padre Mario Lano – 76 Pontos; Professora Vera Lúcia Vitali – 67 Pontos; Francisco Gomes de Sousa – 50 Pontos; Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto – 44 Pontos; Ana Lelis Santana – 42 Pontos; Irum Curumim – 35 Pontos.