O Espetáculo O Pequeno Príncipe que a Usina da Dança, projeto do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, está construindo desde o primeiro semestre deste ano, estreia em Guaíra na próxima quinta-feira (07). A apresentação ocorrerá no Grêmio Colorado. Interessados devem adquirir os ingressos antecipadamente no local.
Tudo encanta no espetáculo. A preparação cênica dos atores, a riqueza dos figurinos, a força da interpretação e da dança dos bailarinos, o palco conceitual que transforma os planetas de O Pequeno Príncipe em telas para expressão artística. A música é forte e transmite a emoção de cada passo da história, que é contada de forma muito poética. A luz apoia a narrativa. Trata-se de um espetáculo que traduz a maturidade do Projeto que é desenvolvido há mais de quinze anos. Os pas-de-deux e dos solos dos bailarinos “veteranos” impressionam.
Apesar de talentos incontestes de alguns nomes que acompanham a já longa caminhada da Usina da Dança, o espetáculo é, de fato, uma construção coletiva. A força da participação está presente no sentido comunitário que o espetáculo assume. A segunda geração de bailarinos já está no palco e atua no backstage. É contagiante verificar que os alunos da primeira formação da Usina da Dança já são coreógrafos e professores, confirmando a importância do Projeto na formação de pessoas e profissionais.
O IORM também já consegue criar uma sucessão de pequenos negócios coligados. Exemplo disso é a profissionalização de costureiras que atuam na produção dos mais de 780 figurinos apresentados no palco.