Contrato com a Fênix Turismo foi cancelado, mas prefeitura confirma que problema está resolvido e que fará contratação emergencial para atender os alunos já na terça-feira (07)
Na semana passada, a Prefeitura decidiu pelo cancelamento do contrato com a Fênix Turismo, responsável pelo transporte universitário. Com isso, o governo busca soluções imediatas para oferecer o serviço aos alunos somente na terça-feira (07).
A decisão foi tomada após parecer jurídico que levantou inúmeras irregularidades contratuais. A empresa foi intimada e o governo respeitou os prazos de cinco dias para que a mesma recorresse administrativamente.
Durante essa semana, a Fênix cumpriu os últimos dias de serviço e o município realizou vistoria nos ônibus para assegurar quanto às condições dos mesmos, buscando regularidade do contrato e qualidade na execução do serviço. Mesmo assim, um veículo sofreu problemas mecânicos durante o percurso da viagem.
Na última quinta-feira (02), durante a inspeção, foram encontrados novamente alguns problemas. “Preocupada com a segurança dos alunos, a prefeitura resolveu suspender o serviço e disponibilizou o ônibus do município para prestar o serviço de emergência e transportar os alunos”, informou o governo.
Por meio do Diário Oficial, o Executivo publicou extrato de rescisão unilateral de contrato e agora aguarda todos os prazos legais para dar andamento ao processo de contração de nova transportadora.
Devido à anulação e um novo processo contratual, o Paço Municipal informou que “provavelmente, na próxima segunda-feira (6), não haverá transporte universitário, mas na terça-feira, a prefeitura deve ter sanado o problema, contratando uma empresa emergencial, que atenderá os estudantes dentro de todas as normas”, declarou, através de nota enviada pela assessoria de comunicação.
Em 2017, a AEG (Associação dos Estudantes de Guaíra) informou que cerca de 1.3 mil estudantes viajarão para cidades da região para cursar o ensino superior e cursos técnicos.