Segundo a prefeitura, o aposentado foi contratado para ocupar o setor que estava sendo dirigido pelo advogado Eder Conti
Após o anúncio de sua exoneração da assessoria da presidência da Câmara Municipal em janeiro, João Assis Leite foi contratado pela prefeitura para trabalhar como diretor da Secretaria Geral da atual gestão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 15 de fevereiro.
Apesar de o aposentado alegar, em entrevista, de que não atuaria mais no setor público, aceitou o convite do Chefe do Executivo, José Eduardo Coscrato Lelis, para o cargo comissionado. “O Sr. João é uma pessoa com eximia experiência na área pública. São 45 anos de gestão e que contribuirá muito com a administração, além de ser de total confiança do prefeito”, justificou o governo.
“Acabei aceitando para ajudar nos ajustes administrativos e assessoramento ao gabinete. Pelo menos agora, no início do mandato, vou colaborar e, quando estiver ajustado, vejo se continuo ou não no serviço. Vou prestar minha colaboração”, declara o novo diretor.
De acordo com a atual administração, o cargo possui como função “dirigir, liderar, supervisionar e coordenar a Diretoria da Secretaria Geral e seus departamentos e seções chefiando as equipes de trabalho e o desenvolvimento das atividades diárias de acordo com as competências previstas na presente lei.”
Segundo a prefeitura, João foi contratado para ocupar o setor que estava sendo dirigido pelo advogado Eder Conti, que acumulava funções juntamente com o Departamento Jurídico e na Intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.
O governo afirma que fez essa contratação, mas está cortando gastos. “Dos cargos de chefia e funções gratificadas quase ¼ (23,58%) não foi nomeado do quadro do livre provimento do prefeito.”