
Assim também foi neste primeiro semestre de 2021, com as sessões realizadas para aprovação dos projetos de lei. E, para dar divulgação e transparência destes atos, o Poder Legislativo realizou a transmissão pelo seu site, pela rádio Cultura FM e ampliou este serviço, disponibilizando o conteúdo também na sua página oficial no Facebook.
“Mesmo com as medidas de prevenção, o trabalho dos vereadores não foi prejudicado, uma vez que as reuniões das comissões ocorreram de forma virtual, os requerimentos e indicações registrados pela secretaria e quando necessário, até diligências em órgãos públicos realizadas com acompanhamento de servidores do Legislativo”, esclareceu a assessoria da Casa de Leis.
Em comum acordo entre os vereadores, ficou definido que no mês de agosto, após o recesso parlamentar de julho, nesta sessão do dia 03, o tempo de 10 minutos de explicações pessoais deverá retornar. Em relação à presença de público no plenário da Casa de Leis, ainda dependerá da evolução das medidas de restrições e da situação da pandemia no município.
PAUTA DA SESSÃO DO DIA 03 DE AGOSTO
Consta na ordem do dia, para discussão e votação dos vereadores:
– o projeto de lei 29/2021, de autoria do Executivo municipal, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais do magistério público municipal.
– de número 21/2021, de autoria do Executivo, sobre a atualização das alíquotas de contribuição previdenciária do Plano de Custeio e Aporte Periódico, para financiamento do déficit técnico, do regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais.
– de nº 32/2021, de autoria do Executivo, que altera LCM nº2.881/2019, tendo em vista a alteração de zoneamento de área do município, propiciando a abertura de empresas que irão gerar vagas de empregos.
– projeto de Decreto Legislativo nº02/2021, de autoria do vereador José Pugliesi de Oliveira Neto e Francisco Borges de Sousa Filho, que susta o decreto nº5.901 de 08 de março de 2021, que suspense a emissão de novas diretrizes pelo DEAGUA para a implantação de novos desmembramentos e/ou loteamentos e outras providências.

