Exposição de Telas do Peru ficam até o dia 15 na Casa de Cultura

Cidade
Guaíra, 23 de abril de 2016 - 10h31

 Exposição de Telas Contemporânea do Peru Pré-Colombiano, com 23 obras, podem ser vistas das 8h às 18h

A Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” está recebendo a Exposição de Telas Contemporânea do Peru Pré-Colombiano com 23 obras, que estarão expostas até o dia 15 de maio, no horário das 8h às 18h, com entrada franca.

Segundo o diretor de Cultura do município, Alex Tomé, a exposição é um momento ímpar para cultura guairense. “Uma forma de ampliar o horizonte cultural do guairense, ofertando a possibilidade de assimilar os conceitos da arte pré-colombiana. Mais do que isso, é um momento de integração dos nossos artistas com autores de estilos ancestrais e únicos do continente Americano”, destacou Tomé.

Esta apresentação, que foi aberta na segunda-feira (18) em Guaíra, já passou somente pelas cidades de Lins, Barretos e Olímpia.

A mostra é uma iniciativa do Consulado do Peru no Brasil e o objetivo é divulgar a sua antiquíssima cultura artística, mostrando a imagem do país, através de obras de seus autores.

O Peru está cheio de narrações, mitos, lendas e falar do passado é mencionar a cosmovisão que regeu o começo de nossa América mística. Nesta ocasião, sete artistas trazem para Guaíra a contemporaneidade admirando e respeitando o passado.

Toda a população guairense e de cidades da região está convidada para prestigiar a exposição na Casa de Cultura de Guaíra.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente