A falta de água em Guaíra, nos últimos dias, tem causado muita reclamação e desabafos pelas redes sociais. O problema vem se arrastando há dias e a prefeitura está em busca de resolver o problema o mais rápido possível.
Em entrevista, na semana passada, Natal Pereira, que estava responsável pelo setor já tinha alertado sobre a bomba de pressurização que estava queimada na região do bairro Tonico Garcia e que estava causando o desabastecimento da cidade. Natal também explicou que estava sendo feito um racionamento para que a utilização fosse de maneira uniforme, ou seja, a utilização de maneira igual para toda cidade, sem beneficiar quaisquer bairros.
Nesta semana, o chefe do executivo guairense, José Eduardo Lelis, esteve no local, acompanhado por Natal Pereira e pelo Chefe do Deagua, Lucas Froner e na oportunidade gravou um vídeo explicado à comunidade o problema enfrentado na cidade.
O Prefeito afirmou que já está sendo feito a troca da bomba que está queimada e amuniciou a construção de um tanque reservatório de 1,5 milhão de litros de água para garantir o abastecimento aos moradores daquela região.
”Estive no Poço artesiano Alcineu Eleodoro, localizado no bairro Tonico Garcia e responsável pelo abastecimento de água da região Norte da cidade. Infelizmente, ocorreu a queima da bomba de pressurização de água do poço, causando o desabastecimento e transtorno a população pela falta de água. Mas, precisamos resolver o problema. Já estamos fazendo a troca da bomba e aproveito para anunciar a construção de um tanque reservatório de 1,5 milhão de litros de água para garantir o abastecimento aos moradores dessa região” disse José Eduardo.
Na oportunidade o prefeito guairense pediu a compreensão da população, e disse ainda que a equipe do Deágua está trabalhando para resolver o problema definitivamente. Zé Eduardo também fez um apelo aos moradores, principalmente, aos moradores dos bairros das áreas mais baixa da cidade, onde o consumo alto em bairros que não sofrem a falta de pressão de água acaba impactando o abastecimento de água em outras regiões da cidade.