A descentralização da distribuição dos medicamentos da rede pública municipal tem início já na próxima semana. A van do projeto “Farmácia Aqui – a Saúde mais Perto de Você” atenderá todas as Unidades de Saúde da Família e o Pronto Socorro Municipal, durante os cinco dias da semana em horários distintos.
O projeto inédito e inovador dará mais agilidade na entrega de medicamentos para a população guairense. O veículo é equipado adequadamente, com refrigeração, pia para higienização, ar-condicionado e aparelho termo-higrômetro, que faz a medição da temperatura e da umidade do ambiente para a correta conservação.
A unidade móvel levará a assistência farmacêutica para perto dos pacientes. Em cada dia da semana, na parte da manhã, de segunda a sexta, o “Farmácia Aqui” estará em frente a uma Unidade de Saúde. No período da tarde, nestes cinco dias, atenderá a USF do Tonico Garcia, que possui uma alta demanda.
Além disso, a Farmácia Municipal e de Alto Custo, localizada na Avenida 31, continuará atendendo normalmente. Para adquirir remédios, o cidadão deverá apresentar a receita médica e o documento de identidade (RG).
Escalas da van FARMÁCIA AQUI nas unidades:
– USF JOSE ADALBERTO LELIS (Rua 10b n.º 455 Tonico Garcia)
De segunda a sexta-feira, das 13h15m às 18h45m
– USF TARCISIO BARINI (Rua 4 N°050 Vivendas)
às segundas-feiras, das 07h às 12h45m
– USF JOÃO BOSCO (Rua 02 A N°1344, Nádia)
às terças-feiras, das 07h às 12h45m
– USF JOSÉ VILELA (Avenida 29 N°1191 Miguel Fabiano)
Às quartas-feiras, das 07h às 12h45m
– USF ANTÔNIO MANOEL DA SILVA (Rua 44, N°660, Jardim Elisa)
Às quintas-feiras, das 07h às 12h45m
– USF CABO AGNALDO (Rua 46 B N° 166 João Vaccaro)
Às sextas-feiras, das 07h às 12h45m
“FARMÁCIA AQUI” NO PRONTO SOCORRO
Outra grande novidade é o fornecimento de medicamentos para pacientes atendidos no Pronto Socorro Municipal. Com o “Farmácia Aqui”, após o seu atendimento nas USFs, ele se deslocará para o Pronto Socorro, de segunda a sexta-feira, das 19h15m às 23h.
Mas atenção, o fornecimento dos medicamentos neste período será apenas através das receitas prescritas pelos médicos do Pronto Socorro, não atendendo medicamentos de uso contínuo dos pacientes.