Gente bonita, amizade, música de primeira, feijoada brasileira assinada pelo buffet guairense Mezzanino, muita alegria e descontração deram o tom desta festa regional marcada pela generosidade. A Feijoada aconteceu depois de dois anos de interrupção em função da pandemia, mas o tempo só consolidou a força deste evento.
Foi um dia marcado por shows: o palco foi aberto pelo Os Bebel, a melhor roda de samba da região, formada há mais de 30 anos, por um grupo de amigos de Orlândia. O violeiro Sandro Dhiacanga, que se apresenta há 13 anos na abertura da Festa do Peão de Barretos, arrebatou a plateia com interpretação de clássicos e o Hino Nacional. Teve a empolgação do samba carioca de Dudu Nobre e seus músicos e bailarinas impecáveis.
A Feijoada recebeu público da região da Alta Mogiana e de algumas cidades do estado de São Paulo. Cada um do seu jeito, customizou seu abadá e fizeram do evento um dos melhores dos últimos anos. A festa recebeu também o convidado especial, João Guilherme da Silva, filho do Faustão, e sua namorada, Schynaider Moura. Lideranças políticas regionais também marcaram presença, entre eles, o Prefeito Municipal de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior e Marta Barbar; Prefeito Municipal de Ipuã, Ronywerton Marcelo Alves Pereira e Geisa; Prefeito Municipal de Miguelópolis, Dr. Naim Miguel Neto e Nara Peraro de e o Prefeito Municipal de Orlândia, Dr. Sérgio Augusto Bordin Júnior e Gisele, o deputado estadual Léo Oliveira, juntamente com seu filho , o vereador em Ribeirão Preto , Igor Oliveira, Guilherme Campos, ex-deputado e candidato à Câmara Federal, acompanhado de seu assessor José Eduardo Martelli E o candidato do PSD Raul Vicentini pré candidato a deputado estadual.
Leilão
Com sorteio de prêmios, leilão envolvente, um show a parte do Leiloeiro com produtos recebidos pelo IORM como doações de pessoas e empresas, o ponto alto foi a doação de um Pônei pelo Diretor da Usina Açucareira Guaíra Otávio Junqueira Motta Luiz, onde todos estavam na expectativa de trazer uma lembrança desse dia inesquecível e a arrecadação foi incrível. .
Toque de anfitriã
A fundadora do Instituto, Josimara Ribeiro de Mendonça, recebeu os participantes da Feijoada e foi até as mesas cumprimentar pessoas. Acompanhada pelo seu irmão Marcelo Ribeiro de Mendonça, presença fundamental no apoio ao evento e da matriarca Therezinha Varalonga de Mendonça, juntamente com os filhos e sobrinhos e com o namorado Dázio Vasconcelos.
Josimara coloca muito amor, dedicação em tudo que faz, que contagia com sua energia do bem, promovendo um verdadeiro ciclo virtuoso. Todos à sua volta entram no clima de ajudar o próximo, de querer fazer algo, mesmo que seja apenas comprar convites e participar desta ação. Quem ganha é quem contribui. Deixamos o evento com a certeza de que é muito bom podermos ser energia do bem.
Homenagens
Durante a feijoada da solidariedade, Josimara, diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado recebeu homenagem do Hospital de Amor: desde 2018, o Grupo Colorado integra o Programa Energia do Bem e doa parte da energia gerada pela Usina Colorado ao Hospital que é referência no atendimento a pacientes oncológicos da região e de todo o país. Josimara recebeu das mãos de Riolando Netto, diretor de operações especiais e trading da empresa Esfera Energia. Ele é o idealizador do inspirador Projeto Energia do Bem e voluntariamente capta doações de empresas geradoras de energia para o Hospital de Amor de Barretos.
A sessão de reconhecimento prosseguiu com a entrega dos Certificados Amigos de Valor: Alisson Silva Ribeiro de Mendonça, André Luiz da Trindade Scapin, Erasmo Pereira Ermínio Lucci e Márcio Rodrigo Furlan Piola.
A Usina da Dança comemorou com uma linda coreografia o aniversário de 17 anos do IORM, seguido de parabéns e muitos aplausos.
No ano que vem tem mais
A Feijoada do Bem 2023 já está confirmada: vai acontecer no dia 3 de junho e terá como atração principal Alcione, conforme anúncio em vídeo feito pela própria Marrom.
E com certeza estaremos todos juntos,toda turma da mídia Rangel Dal Pícollo do site Nova Cidade de Orlândia; Fábio Reis do Jornal Popular de Miguelópolis com a Amiga e advogada Rose ; Ovídio Nascimento e Leila do Jornal Opinião de Guaíra; Anderson Ferreira e Elizangela da Rádio Sefe de Guaíra, Heloísa Pedrosa do Programa Heloísa Pedrosa Coberturas e Entrevistas do Grupo Tathy e Net TV Ribeirão Preto, a influencer Alessandra Cunha de São Joaquim da Barra e região,Revista Elegance (que nesta edição trouxe matéria especial da fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça sobre a Feijoada do Bem), Jornal O Guaíra e A Revista Agro S/A.
Fechando com chave de ouro, fazendo com que todos os presentes levantassem da mesa e sambassem, ele o Dudu Nobre deu um show, depois uma brilhante apresentação de músicas sertanejas com ele o Juninho Campos e no final deixando um sentimento de quero mais ao som do Chico Simonele que alegrou o público até as 23 horas.