A festa será realizada na arena do bairro rural e terá um valor de entrada simbólico: 1 kg de alimento não perecível. Essa doação será destinada a instituições de caridade da cidade, garantindo que além de diversão, o evento também tenha uma causa social.
Para animar ainda mais o público, a programação da festa conta com os shows: no dia 15, tem grande show com o cantor Vittor Macedo, animando o palco. Já no dia 16, será a vez da dupla Zé Gustavo e Gabriel embalar o público com belas baladas sertanejas.
É importante ressaltar que a organização do evento informou que é proibido entrar na arena com bebidas trazidas de fora do evento.
A comissão organizadora da 21ª Festa do Peão do Guaritá é formada pela Diretoria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com cinco pessoas da Associação BM, todos comprometidos em tornar o evento um sucesso: Daniel Siqueira, Veronica da Silva, Teofilo Junior, Rafael Silva, Renato e Carlos da Silva, com realização da prefeitura de Guaíra.
A festa do peão é uma tradição que valoriza a cultura rural e reúne pessoas de diferentes idades e localidades em torno de uma paixão comum: o mundo dos rodeios. Além disso, a iniciativa de arrecadar alimentos para doação demonstra o compromisso da organização com a responsabilidade social, ajudando a comunidade local.
TRANSPORTE PARA O GUARITÁ
Haverá transporte gratuito para a população de Guaíra até o bairro rural: saída às 19h da Praça São Sebastião (ponto atrás da igreja), passando pela Praça da Vila Aparecida e último ponto na praça do Aniceto, próximo ao centro comunitário. O retorno ocorrerá às 23h.










