Guaíra é considerado um celeiro do Judô, mas uma realidade tem mudado nos últimos anos na cidade de forma positiva. O que era uma modalidade praticada em locais com pagamento de mensalidade, agora chega aos bairros de forma gratuita e dando oportunidade para toda a comunidade. Do filho da empresária, à filha da empregada doméstica, todos têm igualdade no tatame.
E muito desta mudança do judô guairense é fruto do trabalho do Centro de Treinamento
Meninos de Ouro, que é comandado pelo professor Stefanio Stafuzza. No último sábado, 450 atletas na faixa etária de 5 a 20 anos, participaram do Festival de Judô Meninos de Ouro, realizado na quadra de esportes do bairro Tonico Garcia, localizada na região Oeste
da cidade.
O evento não contou com recursos públicos. A competição contou com apoiadores que acreditam que o esporte pode transformar vidas. E a credibilidade do nome Meninos de Ouro na região fez com que no tatame reunissem judocas de cidades da região, como Barretos, Morro Agudo, Ipuã e São Joaquim da Barra. E, independente da classificação obtida em cada modalidade, todos os atletas levaram para casa uma medalha pela participação.
O Festival encerrou com chave de ouro, demonstrando que o judô guairense formará muitos atletas, mas principalmente cidadãos para Guaíra. “Quero agradecer a todos que apoiaram esta iniciativa. Nosso tatame estava lindo, repleto de crianças, adolescentes e jovens que amam o judô. É assim, regando as sementes hoje, que teremos bons frutos no nosso amanhã”, disse Stefanio Stafuzza.
JUDÔ E PÁSCOA
E no último dia 18, segunda-feira, foi realizado no Centro de Treinamento Meninos de Ouro, a entrega de chocolates para os alunos e crianças da região. Ao todo foram 700 caixas de bombom entregues pelo Coelho Faixa Preta que fizeram a alegria da criançada
O CT Meninos de Ouro agradece a Diretoria do Orbis Clube; G.P.A. (Grupo Pão de Açúcar); Grupo Romão; Denir Ferreira dos Santos; José Pugliesi Neto; Renan Lelis Lopes; André Gregório; Rafael Marques; GuiaGuaira Luka apoio digital; José Reginaldo Moretti e Adriel Bertolino da DP Esportes.