






E a programação foi para ninguém botar defeito. No sábado (29), a parceria com o Ministério da Cultura e a Prefeitura colocou em foco os artistas contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A tarde começou com a energia infantil do Play Kids e as histórias cativantes das Tias Teca e Maiza. A cultura seguiu em alta com a exposição de Letícia Freitas, o som autêntico do Grupo Melanina e a potência da apresentação “A Cor da Pele”. Pura vibração.
No domingo (30), a festa continuou no mesmo endereço, no fim da tarde, com um cardápio sonoro para os saudosistas e amantes de um bom cover. O Circuito CultSP mandou ver com as bandas tributo ao Legião Urbana e ao Roupa Nova que coroou a noite com aquele clima para cantar junto e fechar o final de semana em alto astral.
A Administração Municipal de Guaíra chamou a família toda para prestigiar e celebrar o talento da terra. Foi cultura livre, turismo e identidade se encontrando em uma festa que marcou época. O público anotou na agenda e garantiu presença nesse encontro de estilo guairense com a cultura que é de todos.
“É com imenso orgulho que celebro o sucesso do 1º Festival de Turismo e Cuiltura. Unir turismo e cultura no nosso estilo guairense foi emocionante. Ver a praça vibrar com tantos talentos e famílias comprova o poder da nossa identidade”, comemora a Diretora de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Deise Garcia da Silva.
“Guairenses e artistas, meu profundo agradecimento. Ver nossa praça do Bom Jesus pulsando com cultura, turismo e entretenimento no 1º Festival foi emocionante. Esse sucesso é de vocês: dos talentosos artistas locais, das bandas e de cada família que celebrou conosco. Mostramos ao mundo a força da nossa identidade e a potência da cultura viva que nos une. Guaíra brilhou!” ressaltou o Prefeito Junão.

