Festival uniu turismo e cultura com um toque de estilo guairense

Cidade
Guaíra, 5 de dezembro de 2025 - 13h13

A praça do Bom Jesus, em Guaíra, virou o point da vez no último final de semana. Nos dias 29 e 30 de novembro, rolou o 1º Festival de Turismo e Cultura Livre, uma iniciativa que bombou os atrativos da cidade com muito entretenimento. A ideia foi simples e poderosa: misturar os ângulos turísticos com a cena cultural local, tudo no melhor estilo “cultura viva” – aquela que pulsa e conecta a galera.

E a programação foi para ninguém botar defeito. No sábado (29), a parceria com o Ministério da Cultura e a Prefeitura colocou em foco os artistas contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A tarde começou com a energia infantil do Play Kids e as histórias cativantes das Tias Teca e Maiza. A cultura seguiu em alta com a exposição de Letícia Freitas, o som autêntico do Grupo Melanina e a potência da apresentação “A Cor da Pele”. Pura vibração.

No domingo (30), a festa continuou no mesmo endereço, no fim da tarde, com um cardápio sonoro para os saudosistas e amantes de um bom cover. O Circuito CultSP mandou ver com as bandas tributo ao Legião Urbana e ao Roupa Nova que coroou a noite com  aquele clima para cantar junto e fechar o final de semana em alto astral.

A Administração Municipal de Guaíra chamou a família toda para prestigiar e celebrar o talento da terra. Foi cultura livre, turismo e identidade se encontrando em uma festa que marcou época. O público anotou na agenda e garantiu presença nesse encontro de estilo guairense com a cultura que é de todos.

“É com imenso orgulho que celebro o sucesso do 1º Festival de Turismo e Cuiltura. Unir turismo e cultura no nosso estilo guairense foi emocionante. Ver a praça vibrar com tantos talentos e famílias comprova o poder da nossa identidade”, comemora a Diretora de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Deise Garcia da Silva.

“Guairenses e artistas, meu profundo agradecimento. Ver nossa praça do Bom Jesus pulsando com cultura, turismo e entretenimento no 1º Festival foi emocionante. Esse sucesso é de vocês: dos talentosos artistas locais, das bandas e de cada família que celebrou conosco. Mostramos ao mundo a força da nossa identidade e a potência da cultura viva que nos une. Guaíra brilhou!” ressaltou o Prefeito Junão.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com