

No último dia 30 de maio, feriado da data, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenados pelo Padre Diego Mendes, mantiveram a tradição que foi resgatada há três no município com a produção de tapetes que enfeitam avenidas e ruas próximas à igreja.
Os tapetes remetem ao momento em que Jesus entrou em Jerusalém. Trata-se de uma forma de comemorar a data e os fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenados pelo Padre Diego, capricharam.
“O único dia que o Santíssimo Sacramento sai da igreja em procissão, temos a tradição de enfeitar as ruas com estes tapetes. Os tapetes significam e demonstram o amor, a devoção e a adoração pela santíssima eucaristia que é o centro da vida da igreja. Nesse ano, nós enfeitamos cerca de 700 metros de tapetes, saindo da porta da igreja e indo até o Parque Maracá. Foram envolvidas centenas de pessoas, durante toda a noite, que fizeram o seu trabalho, com carinho, devoção e alegria”, disse Padre Diego.
Na noite de quinta-feira, uma grande multidão se reuniu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida para a procissão e a missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior. “Este ano a missa contou com a presença do nosso Bispo porque abrimos o ano jubilar da nossa paróquia. O ano do Jubileu de Prata, a celebração de 25 anos de criação da nossa paróquia. É um ano de alegria para nós. Durante todo este ano, até maio de 2025, teremos uma série de celebrações, momentos festivos e alegres, que marcam os 25 anos de criação de Nossa Senhora Aparecida. A todos que se envolveram, participaram, nosso agradecimento. O mais bonito que se vê na confecção dos tapetes é a união de todos. A todos nossa gratidão”, comentou Padre Diego.

