A festa de Corpus Christi celebra a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, que é um dos sacramentos centrais da fé católica, pois tem como objetivo reafirmar a fé dos fiéis na presença viva de Cristo no Santíssimo Sacramento.
No último dia 30 de maio, feriado da data, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenados pelo Padre Diego Mendes, mantiveram a tradição que foi resgatada há três no município com a produção de tapetes que enfeitam avenidas e ruas próximas à igreja.
Os tapetes remetem ao momento em que Jesus entrou em Jerusalém. Trata-se de uma forma de comemorar a data e os fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenados pelo Padre Diego, capricharam.
“O único dia que o Santíssimo Sacramento sai da igreja em procissão, temos a tradição de enfeitar as ruas com estes tapetes. Os tapetes significam e demonstram o amor, a devoção e a adoração pela santíssima eucaristia que é o centro da vida da igreja. Nesse ano, nós enfeitamos cerca de 700 metros de tapetes, saindo da porta da igreja e indo até o Parque Maracá. Foram envolvidas centenas de pessoas, durante toda a noite, que fizeram o seu trabalho, com carinho, devoção e alegria”, disse Padre Diego.
Na noite de quinta-feira, uma grande multidão se reuniu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida para a procissão e a missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior. “Este ano a missa contou com a presença do nosso Bispo porque abrimos o ano jubilar da nossa paróquia. O ano do Jubileu de Prata, a celebração de 25 anos de criação da nossa paróquia. É um ano de alegria para nós. Durante todo este ano, até maio de 2025, teremos uma série de celebrações, momentos festivos e alegres, que marcam os 25 anos de criação de Nossa Senhora Aparecida. A todos que se envolveram, participaram, nosso agradecimento. O mais bonito que se vê na confecção dos tapetes é a união de todos. A todos nossa gratidão”, comentou Padre Diego.