A obra de construção de um fonte na rotatória da avenida Orbis Clube, região do Parque Ecológico Maracá, está em fase adiantada. Em breve estará pronta para embelezar ainda mais a cidade!
A rotatória organizou o trânsito entre as avenidas Orbis Clube e Gabriel Garcia Leal. Agora, com a fonte se tornará um novo atrativo turístico da cidade que se somará ao Parque Ecológico Maracá. Abaixo fotos da obra a todo pavor da fonte.
Com reformas e ampliações, casa de cultura se tornará um grande complexo cultural
A Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello é frequentada, todos os dias, por dezenas de pessoas que há muitos anos reivindicavam uma reforma do prédio que já apresentava situação precária em vários espaços, dentre eles o anfiteatro, que foi interditado.
Foi iniciada a reforma do prédio, que também será ampliado para abrigar todas as oficiais culturais, apresentações e exposições artísticas. Com os investimentos públicos que contam com recursos do Governo do Estado e do município, a Casa de Cultura se tornará um grande complexo cultural.
Reforma do centro de convivência do idoso oferecerá mais conforto e dignidade aos moradores
Em área anexa ao bairro Etelvina Santana da Silva, o Mutirão 3, existe o programa Casa dos Aposentados, um pequeno bairro dedicado a idosos em situação de vulnerabilidade social. Lá também está localizado o Centro de Convivência do Idoso, que foi construído para dar suporte e atendimento àqueles moradores, oferecendo serviços públicos e assistência.
Nos últimos anos, o Centro de Convivência apresentou problemas em sua estrutura, inclusive no telhado, dificultando o atendimento e oferecendo risco aos moradores. Foi iniciada uma reforma pela administração municipal que está em fase adiantada e em breve irá atender os moradores.
Centro de castração em reforma e ampliação para instalação da clínica veterinária
O prédio onde abrigava o setor de Zoonose e Bem Estar Animal de Guaíra, localizado na região do Balneário Municipal, está sendo reformado e adaptado para se tornar a Clínica Veterinária, um antigo sonho dos protetores dos animais em Guaíra.
Paralelo, a prefeitura também pretende construir um lar transitório para cães e gatos, em uma área no anel viário Júlio Robim, onde está localizada a sede da Secretaria de Agricultura. O local, com cerca de 40 baias, se tornará uma referência para abrigar animais abandonados.