
Organizado pelo Sindicato Rural, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SP), o seminário trará uma série de palestras que trarão informações atuais sobre temas relacionados ao agronegócio brasileiro.
O produtor rural Francisco Muraishi, vice-presidente do Sindicato Rural participou de todas as edições deste seminário. “Já é o vigésimo segundo Seminário. Eu acompanho desde a primeira edição. Vejo que este encontro é muito importante para o produtor rural de nosso município, principalmente na busca de informações para melhorarmos a nossa produtividade”, comentou ele.
Neste primeiro dia, o Seminário trará duas palestras para os produtores que abordarão temas como cultivo e custo de produção.
“Hoje, às 14 horas, teremos uma palestra com o engenheiro agrônomo da EMBRAPA,
Émerson Borghi que falará sobre o cultivo intercalar antecipado. Ele é um grande conhecedor da área agrícola. A EMBRAPA é um órgão que nós produtores rurais confiamos, pois traz sempre informações atuais principalmente na área de produtividade. Às 15h30, teremos uma palestra com representante do SEBRAE/SP, este órgão que é um grande parceiro do Sindicato Rural. Teremos uma palestra com Luiz Felipe Cavalari, que falará sobre o custo de produção. Ou seja, teremos duas palestras com temas importantes para o produtor rural”, comentou Francisco Muraishi.
Na quinta-feira, 15, as palestras prosseguem no Seminário. Segundo Francisco Muraishi, um tema que o produtor deve ficar atento é sobre a energia solar. “Neste dia 15, quinta-feira, teremos uma palestra sobre a energia solar, que é mais uma ferramenta para o produtor gerar economia. Eu já instalei em minha propriedade rural e sei que quanto mais informações sobre este assunto, tirando dúvidas, é muito importante. Então, convido os produtores, para esta palestra do segundo dia, onde iremos abordar o tema energia solar.
Neste dia também iremos abordar o tema previdência social, com mais uma palestra. Que nosso produtor compareça, prestigie e obtenha informações e conhecimento neste seminário”, comentou Muraishi.
Na sexta-feira, 16, acontece o encerramento com duas palestras: 13h30 – “Energia Solar: entenda a viabilidade para o produtor rural” . Às 15 horas ocorre a palestra com o tema “o impacto da segurança e saúde na economia do agronegócio x Ministério do Trabalho e Previdência Social”. As 16 horas, a palestra com o tema “Mercado e Negócio dos Grãos”.

