A cerimônia acontece amanhã à noite e contará com a presença de duas deputadas
Nesta segunda-feira, 17, será realizado na Câmara Municipal de Guaíra o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. A cerimônia está marcada para às 19h30, no plenário da Casa de Leis.
A coordenação desta frente dentro do Legislativo guairense está a cargo da vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes, com os parlamentares Moacir João Gregório e Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira como membros.
“É um projeto de resolução de minha autoria, com o objetivo de promover estudos, pesquisas, debates, incentivar, desenvolver e apoiar questões relacionadas à figura feminina, que busca participação popular e de órgãos relacionados para, juntos, discutirmos e elaborarmos políticas públicas que visam melhoria na qualidade de vida das mulheres”, afirma Gomes.
Já foram confirmadas a presença de diversas autoridades da região à solenidade, dentre elas, a Deputada Estadual Márcia Lia e a Deputada Federal Ana Perugini, que defendem a instituição destas ações dentro dos poderes legislativos.
“A frente parlamentar é tão importante quanto a Procuradoria da mulher – já criada na Câmara – e o Conselho da Municipal da Mulher. Todos atuam em defesa dos direitos como fonte denunciante de casos de violência e exclusão da figura feminina”, explica a Dra. Bia Junqueira. “Como advogada militante na área do direito de família, sei que ainda existe violência, física e principalmente psicológica contra a mulher, o que precisa ter um fim. Só unindo esforços estaremos lutando contra isso tudo é obtendo vitórias”, completa.
O convite é estendido a toda população guairense. “Quero aproveitar para convidar a todos para este lançamento, em especial as principais interessadas nas ações, que serão desenvolvidas por esta Frente Parlamentar”, destaca Maria Adriana.
Importância da Frente Parlamentar
A coordenadora da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulheres, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes, afirmou que a sua instituição na Câmara Municipal é um marco para o município, pois é a primeira vez que o Legislativo propõe este debate.
Para ela, as mulheres precisam de novos mecanismos de defesa de direitos e valorização na comunidade. “Acredito que com a participação popular, a nossa união irá fazer a diferença. Por isso, conclamo a todas a participarem de nossas ações”, diz.