
O Jornal O Guaíra buscou informações com o interventor do hospital no final da tarde de quarta. Marcio Bento informou que houve realmente este atraso, confirmando que o valor repassado pela prefeitura não foi suficiente para cobrir as despesas.
“Diante da pandemia, a contratualização firmada entre Santa Casa e secretaria de saúde ficou desequilibrada financeiramente. Com isso precisou aditar o contrato para restabelecer o equilíbrio financeiro”, disse.
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito interino Edvaldo Morais destacou que o aditamento foi feito somente ontem, 14. “Foi feita a contratualização para o ano inteiro, estamos com pagamentos todos em dia, mas devido à covid-19, aumentou valor de médico. Planejamento é feito para um ano, mas veio a covid, triplicou a quantidade de internações, valor hora/médica subiu bastante, medicamentos triplicaram e o recurso não deu. Teria que ter sido feito aditamento, que está sendo feito hoje para repassar para a santa casa”, disse o chefe do executivo, alegando que “a culpa não é do prefeito”. “Primeiro, funcionário da Santa Casa é da Santa Casa, não é da prefeitura. Para fazer repasse, precisa de documento, tem que ter documento, se não estiver 100% legalizado o recurso não irá chegar no tempo que precisa. Não sou eu que faço os aditivos, mas procuro fazer tudo em dia. A prefeitura está em dia, fico triste com isso, mas a culpa não é do prefeito.”
Para hoje
Marcio Bento ressaltou à nossa redação que tudo será regularizado ainda hoje (15) e comentou sobre as especulações referentes à sua saída do hospital. “Infelizmente, com a burocracia estatal, houve este atraso. Até sexta (15) serão realizados os pagamentos. Quanto à minha saída frente a intervenção, se acontecer é normal, pois o interventor está lá representando o chefe do executivo. Sou servidor público à disposição da administração , finalizou.

