Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade do Município, através de sua presidente Elaine Olivério, fez a entrega de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para a Santa Casa de Guaíra. A doação foi composta de vestimentas hospitalares do tipo capote cirúrgico.
O Fundo Social fez inicialmente a cessão dos acessórios produzidos em TNT, no entanto, já está confeccionando mais capotes e em Brim, tecido mais resistente que pode ser reutilizado mais vezes. A confecção dos EPIs está a cargo da professora de costura Iza Akiko Kashiwakura. “Esta é uma das principais vestes que forma uma barreira que cobre a maior parte do corpo de quem o usa. Geralmente fabricados com brim ou TNT (tecido não tecido), estes resguardam o profissional e o paciente”, afirma Elaine.
Segundo a primeira-fama, por trás das máscaras, óculos, luvas e roupas dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 nos hospitais, existem pessoas com medo, insegurança, cansaço e tensão. “Mas, também existe muito amor e vontade de ajudar a população a passar por esse momento de epidemia em meio a uma mudança na rotina dentro e fora do ambiente de trabalho”, lembra.