O Dia Internacional da Mulher é marcado pela luta de cidadania; a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1975, quando o órgão designou aquele período como Ano Internacional da Mulher. Muitas conquistas foram alcançadas no decorrer dos anos, a mulher ganhou espaço no trabalho, na política, na educação e no lar.
De acordo com a presidente do Fundo Social, primeira dama, Elaine Olivério Lélis, a homenagem é celebrada para reconhecer as conquistas das mulheres pela história. “É uma ocasião para olharmos para trás e ver o passado de lutas e conquistas, e mais importante ainda, é olhar para frente e ver o potencial inexplorado e oportunidades que aguardam as futuras gerações de mulheres”, salientou.
Na programação, hoje, dia 05, às 19h, no Centro de Lazer, o baile com Luiz Valdo Show – Cover de Roberto Carlos será exclusivo para mulheres. O transporte público passará a partir das 18h, nos pontos tradicionais.
Já nessa sexta, dia 06, o Baile Forró Solidário “Dia da Mulher” ocorrerá a partir das 21h, também no Centro de Lazer, com a banda “Diamantes do Forró”. O evento será aberto a todo o público e todos estão convidados. O ingresso solidário é de 1kg de alimento, que será destinado a APAE . O transporte público passará pelos pontos tradicionais a partir das 19h.