Gatos aparecem com tiros de chumbinhos ou envenenados, no centro da cidade

O tiro de chumbinho atingiu uma das patas dianteiras do gato (imagem), quebrando-a em vários lugares. A conta no veterinário foi alta: R$ 2.500,00 e como a família não tem condições, agora, faz campanha de arrecadação para cobrir os custos

Cidade
Guaíra, 30 de julho de 2021 - 13h37

Nesta semana, o Jornal O Guaíra recebeu dois dos frequentes relatos de ataques a gatos pela cidade. Dessa vez, uma morte por envenenamento e tiros de chumbinho no centro de Guaíra, pelas avenidas 1 e 9. 

Segundo depoimentos de moradores, essa não é a primeira vez que eles encontram corpos de gatos pela rua e lamentam que pessoas estejam fazendo tal crueldade por, às vezes, não aceitarem que os animais passem pelos seus quintais ou muros. 

“Fico indignado com uma coisa dessa, o bichinho é inocente. Dar veneno para matar é muita crueldade”, contou um empresário. “Precisamos chamar atenção para mostrar o tamanho da maldade e que isso é crime, se pegarem podem responder por isso.”

 

Tiros de chumbinho

Um gato também foi ferido por arma de pressão nesta semana e teve que ser socorrido às pressas pela sua proprietária. O tiro de chumbinho atingiu uma das patas dianteiras, quebrando-a em vários lugares. A conta no veterinário foi alta: R$ 2.500,00 e como a família não tem condições, agora, faz campanha de arrecadação para cobrir os custos.

Uma das vizinhas confessou que esta não é a primeira vez que animais são alvejados na região da Avenida 1, entre as duas 14 e 16. “Tem uma pessoa que está dando tiro de chumbinho. Já deu tiro no gato de uma mulher que já se mudou, em um cachorro também. É alguém ali perto que está fazendo essa covardia. Estamos de olho para denunciar, agora. Já matou um monte de gato”, disse a cidadã.  

Protetores solicitam para que as pessoas denunciem caso souberem quem é o autor das ocorrências, para a polícia militar, através do 190, já que, de acordo com o código penal, Art. 32, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime, com pena detenção, de três meses a um ano, e multa.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente