Governo de SP distribui mais respiradores a Barretos e outras cidades do interior

Equipamentos permitem a ampliação de leitos de UTI dos hospitais, reforçando atendimento à casos graves de COVID-19

Região
Guaíra, 16 de julho de 2020 - 04h26

O Governo de São Paulo distribui, nesta semana, mais 179 respiradores para hospitais de 45 cidades localizadas no interior, inclusive Barretos, permitindo a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e, assim, garantindo atendimento casos graves provocados pelo novo coronavírus.

A destinação será feita a serviços localizados em dez Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

Além de outros municípios, ainda no interior, Araçatuba contará com mais 14 equipamentos. As Santas Casas de Araçatuba e Birigui receberão cinco cada; outros três vão para o Hospital de Campanha de Penápolis e um para a Santa Casa de Pereira Barreto. Já a Santa Casa de Barretos contará com dez respiradores e outro será enviado ao Pronto-Socorro de Gavião Peixoto, localizado na região de Araraquara.

Para a região de São José de Rio Preto, irão mais 38 ventiladores, sendo 17 para hospitais municipais e 21 para hospitais filantrópicos. “O estado já recebeu até aqui 3.345 respiradores, parte deles por meio de doação. Seguimos ampliando a liberação de respiradores fortalecendo a rede assistencial”, afirmou o Secretário Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS, ultrapassando 8 mil leitos do tipo. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca expansão.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente