Governo do Estado anuncia a 17ª classificação do Plano SP: Guaíra continua na fase amarela

Desenvolvimento Regional informa que a fase amarela abrange 13 regiões do estado, enquanto quatro regiões estão agora na fase laranja 

Cidade
Guaíra, 10 de janeiro de 2021 - 13h14

O governo estadual atualizou as informações acerca do enfrentamento da pandemia no estado na última sexta-feira (08) e anunciou a reclassificação regional do Plano SP. 

A região de Barretos segue na fase amarela. Ocorreu um avanço da região de Presidente Prudente da fase vermelha para a laranja e outras três, por outro lado, regrediram para a fase laranja: Marília, Sorocaba e Registro, tendo um aumento na ocupação de leitos de UTI em taxas acima de 70%. 

O Secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, alertou que houve um recrudescimento da pandemia em todo o estado, a despeito da colaboração da maioria da população, que respeitou as regras sanitárias em vigor. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI subiu para 63,3% no estado. Há 5.060 pessoas internadas nas unidades intensivas. SP contabiliza 1,5 milhão de casos de Covid-19, até boletim de sexta-feira (08). Guaíra possui 1820 casos confirmados, 1750 curados, 57 óbitos e nenhuma internação no momento. 

O centro de contingência estadual entendeu que deve aumentar as restrições para conter o aumento de casos. Deste modo, 13 regiões do estado permanecem na fase amarela e 4 regiões na fase laranja. 

O Secretário de Desenvolvimento Regional informou ainda que a próxima atualização do Plano SP ocorrerá em 5 de fevereiro.  

Medidas seguem em Guaíra 

O município guairense mantém as mesmas regras do decreto anterior, com horário de abertura do comércio flexível e o funcionamento das casas e salões de festa, com capacidade máxima de uso em 40% do espaço livre, mantendo as demais condições de higiene e sanitária.

O comércio, os salões de beleza e barbearias, assim como academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginásticas seguem com as medidas de capacidade máxima de 40% da área de circulação; adoção dos protocolos de higiene e distanciamento; uso obrigatório de máscaras. 

O consumo Local em Bares, Restaurantes e similares deve respeitar a capacidade máxima de 40% da área de circulação e o horário até as 22h, sendo que nas sextas-feiras e sábados até as 23:30h, além de seguir os protocolos de higiene e distanciamento e uso obrigatório de máscaras.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente