Após alguns meses da regulamentação da nova lei, nesta última semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Obras, deu início à construção das calçadas dos imóveis pertencentes ao patrimônio público.
“Há vários anos que não eram feitas estas benfeitorias o que prejudicava o trânsito dos pedestres”, afirmou o Poder Executivo.
O primeiro espaço a ser beneficiado foi o lote localizado na Avenida 19, no Bairro Novo Horizonte, atrás do CSU, Centro Social Urbano. “Esta era uma antiga reivindicação dos cidadãos que transitavam pelo local”, completou.
A atual administração, recentemente, licitou a construção de 1.500 metros quadrados de pavimento. As obras irão atender a diversos bairros onde existem próprios públicos desprovidos de calçamento.
O prefeito José Eduardo, falou sobre a relevância deste empreendimento. “Há muito tempo não são feitas intervenções neste sentido junto aos locais públicos. As calçadas propiciam melhores condições de locomoção aos transeuntes, principalmente aos idosos e às pessoas com deficiência, que ficam expostos aos riscos de acidentes, por terem de transitar pela via pública”, disse o Chefe do Executivo.
O governo municipal sabe que este é o primeiro passo para a solução deste tipo de problema, uma vez que a cidade conta com mais de 20 mil metros quadrados de calçadas públicas a serem construídas.
Cabe ressaltar que a atual gestão está fazendo cumprir as diretrizes implantadas na administração do ex-prefeito José Carlos Augusto, que prevê que todos os novos empreendimentos imobiliários somente serão liberados com as calçadas prontas, o que futuramente extinguirá este tipo de situação vivenciada hoje pela população.


