Segundo a prefeitura, a coleta de lixo também está sendo feita diariamente, mas é necessário que a população se conscientize
Após meses sem qualquer respaldo neste setor, o governo municipal anunciou o início da Operação Tapa Buracos na cidade.
O objetivo, segundo o departamento de Serviços Urbanos, é priorizar, inicialmente, os trechos mais precários. Como a maioria dos bairros está repleta de buracos em suas vias, acredita-se que a prefeitura terá muito o que recuperar.
As fortes chuvas, intermitentes, no mês janeiro pioraram as condições das ruas e avenidas, principalmente em locais que já estavam em situação crítica. Nesta semana, equipes de manutenção estão na função emergencial e estão trabalhando na Avenida José Flores (Mario Garcia da Costa), José Pugliesi (próximo ao CEI Nilce Fugió), Avenida José Garcia Junqueira (saída da Mata) e Jardim Eliza.
De acordo com o Diretor de Serviços Urbanos, Walter Alves dos Santos Junior, o prefeito está trabalhando para colocar a cidade em ordem, mas a população precisa ter paciência. “A operação deve se estender por toda a cidade nos próximos dias, principalmente as ruas que possuem grande incidência de desgaste. Estamos recuperando e colocando as vias públicas em condições necessárias para que o usuário possa trafegar com segurança, no sentido de evitar os acidentes e transtornos”, destaca.
Em conjunto com a Operação tapa buraco também está em andamento a operação de limpeza, com o apoio de 60 pessoas, diariamente, que compõem a Frente de Trabalho atuando na execução de limpeza em ruas, sarjetas e terrenos baldios.
A Coleta de lixo também está sendo feita diariamente, mas é necessário que a população se conscientize. “Pedimos a colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa, não jogando lixo em terrenos baldios, pois isso compromete à saúde pública”, destaca o Diretor de Serviços Urbanos.