O evento teve como objetivo promover uma discussão sobre as oportunidades que o turismo pode gerar para o desenvolvimento de novos negócios, a geração de emprego e renda, a integração dos municípios da Região Turística Águas Sertanejas e sensibilizar os empresários desta região para investir em novos negócios turísticos.
Guaíra foi a primeira cidade paulista a apresentar o CREDITUR, durante o painel “Crédito para alavancar os negócios”, com o assessor da secretaria de Estado, Gregory Andrade. O novo programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista vai oferecer R$ 4 bilhões em recursos para desenvolvimento do turismo em todo o estado, além de serviços de consultoria e orientação. Neste tema também palestrou Josias Domingos, do Banco do Povo Paulista.
Outros temas foram: “Trade Turístico”, com a presença de Marcos Lucius, presidente do circuito de turismo IGR, que inclui Guaíra, o vereador e empresário Denir Ferreira dos Santos, e Tarcisio Rodrigues, chefe do departamento de Turismo de Guaíra; “Gestão eficiente com investimentos no futuro do turismo local”, com a participação do Prefeito Junão, do Deputado Estadual Sebastião Santos e representando o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, sua assessora Fernanda Torres, e “Impactos do Turismo no Desenvolvimento Regional”, com a presença de Carlos Alberto Leal, consultor especialista em Políticas Públicas em Turismo e Desenvolvimento Local.
“Nós somos testemunhas do potencial turístico que temos em nossos municípios. Com a retomada das atividades econômicas após a pandemia, temos a oportunidade de explorar esse potencial para gerar renda e impulsionar o desenvolvimento local. Acredito que a união dos municípios da região é fundamental para formatar e oferecer roteiros do turismo rural e de aventura, aproveitando nossos recursos naturais. Dessa forma, podemos atrair mais visitantes e gerar receita não apenas para os proprietários rurais, mas também para toda economia da região”, arrematou o Prefeito Junão.










