Guaíra assinou no último dia 5 de janeiro, um convênio de quase R$ 6 milhões com o Governo Federal, por intermédio da Caixa Federal, para a instalação de uma nova planta de produção de água na cidade. O prefeito Junão esteve em Ribeirão Preto para chancelar o documento na Caixa Federal.
Os recursos serão utilizados para a perfuração de um poço artesiano, a construção de dois reservatórios, um vertical e um horizontal, e a implantação de uma adutora.
A nova planta será instalada nas imediações da via “João Jorge Garcia Leal” Acesso 3, na região norte da cidade. Ela atenderá a população e as empresas localizadas nessa região, sendo um dos principais acessos à rodovia Assis Chateaubriand e à Vicinal “Capitão José Custódio Lellis e Silva”.
“Essa obra é muito importante para Guaíra”, disse o prefeito Junão. “Ela vai garantir o abastecimento de água para a população da região norte da cidade e possibilitará também a instalação de mais empresas nessa região, o que gerará emprego e renda para os guaienses”.
O plano da administração de Junão é acabar com os problemas de falta de água em Guaíra. Para isso, o município vem investindo alto nas obras de saneamento e abastecimento de água. Recentemente, foi perfurado um poço artesiano no bairro Muraishi, que está atendendo a população dessa região.
“Não vamos parar por aí”, afirmou o prefeito. “Vamos continuar trabalhando por Guaíra, queremos acabar com o problema de falta de água em nossa cidade. Esse é o nosso compromisso de oferecer qualidade de vida para todos guaienses”.