Guaíra avança na proteção animal com nova clínica veterinária

Cidade
Guaíra, 26 de junho de 2024 - 08h34

Segundo dados do setor de Zoonose e Bem Estar Animal, a Prefeitura de Guaíra já castrou 329 cães e 282 gatos em 2024, com uma estimativa total de 3.500 animais até o final do ano. O vereador José Neto Pugliesi, comprometido com a causa animal, destaca a importância de discutir a quantidade de animais abandonados na cidade.

Esses animais, sem cuidados adequados, podem espalhar doenças, causar acidentes de trânsito e contribuir para a poluição ambiental. Em visita à obra que transformará o Centro de Castração em uma Clínica Veterinária, localizada em frente ao Balneário Municipal, José Neto reforçou a importância do projeto, que atenderá animais de rua e de famílias de baixa renda. A clínica também contará com um Centro de Bem-Estar Animal, com 40 baias para cães e gatos abandonados, oferecendo melhores condições para os animais e economia ao município.

O funcionamento da clínica está estabelecido pelo Decreto N.° 7118, e José Neto Pugliesi anunciou uma indicação para ampliar ainda mais os atendimentos, incluindo exames laboratoriais e cirurgias. “Estamos dedicados a garantir que nossos animais recebam o cuidado necessário. Esta clínica é um passo vital para o bem-estar animal em Guaíra,” afirmou o vereador. Ele também destacou a importância de campanhas de educação e conscientização para envolver a comunidade na causa.

Com essas ações, Guaíra busca não só reduzir a população de animais errantes, mas também promover um ambiente mais seguro e saudável para todos. José Neto também enalteceu o trabalho das protetoras e protetores de animais e das pessoas que se solidarizam, distribuindo ração e água aos animais de rua, colaborando com o bem-estar animal.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente