Guaíra busca convênio com o Estado para implantação do Sistema Detecta

Diretor de Justiça, Beto Omoto e o diretor de Finanças Cleber Ferreira, representando a prefeitura; juntamente com o Capitão da PM Vilela buscam integração de Totens de segurança com Sistema Detecta do governo do estado

Cidade
Guaíra, 6 de março de 2023 - 10h39

Representantes da Prefeitura de Guaíra, em São Paulo, se reuniram com autoridades estaduais na última sexta feira(1), para discutir um convênio que permitirá a interligação do Sistema de Monitoramento dos totens com o Sistema Detecta, programa do governo do estado que centraliza e analisa informações para prevenir crimes e identificar suspeitos. O objetivo é implementar um cinturão digital de segurança na cidade, permitindo o acesso ao banco de dados estadual sobre veículos envolvidos em práticas criminosas. A iniciativa foi bem recebida e deve aprimorar os serviços de monitoramento e auxiliar as autoridades policiais a combater práticas delituosas.

Segundo o diretor de Justiça, Beto Omoto, a iniciativa foi bem recebida e deve aprimorar os serviços de monitoramento e auxiliar as autoridades policiais a combater práticas delituosas.Segundo o diretor de justiça do município Beto Omoto “O encontro foi muito proveitoso, Guaíra foi muito bem recebida e tivemos um aceno positivo sobre este convênio. O Sistema Detecta irá aprimorar os serviços de monitoramento dos nossos totens, pois, com as imagens e este acesso ao banco de dados, as autoridades policiais terão êxito contra as práticas delituosas”, afirmou Beto.

O Sistema Detecta é um programa do governo do estado de São Paulo, Brasil, que tem como objetivo centralizar e analisar informações de diferentes fontes para ajudar a prevenir crimes e identificar suspeitos. Ele é composto por um conjunto de tecnologias, incluindo câmeras de vigilância, reconhecimento facial e de placas de veículos, sistemas de análise de dados e inteligência artificial.

Ele permite que as autoridades policiais de São Paulo tenham acesso a informações em tempo real sobre atividades suspeitas, como roubos, furtos e crimes violentos, para que possam agir rapidamente para preveni-los ou responder a eles de maneira eficaz. Além disso, o sistema ajuda a identificar suspeitos por meio do reconhecimento facial e de placas de veículos, facilitando a investigação e solução de crimes. Um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a segurança pública e combater o crime,

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente