Pedidos na área da Habitação também foram tratados em São Paulo, como a vinda do Programa Vila Dignidade para o município
O deputado estadual Roberto Engler, o prefeito José Eduardo Coscrato Lélis e a presidente da Câmara Municipal, Doutora Bia Junqueira, se reuniram com o presidente da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), Milton Luiz de Melo dos Santos, e com outros diretores do órgão para solicitar recursos a investimentos do município em iluminação e asfalto.
A reunião ocorreu na tarde da última terça-feira (11), em São Paulo. A Prefeitura de Guaíra planeja instalar novos pontos de iluminação pública e a modernização de pontos já existentes. Além disso, tem intenção de recapear uma parcela significativa das vias da cidade.
A Desenvolve SP é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia projetos de pequenas e médias empresas e também de municípios paulistas. “Foi uma reunião de trabalho que demonstrou que a obtenção de verbas para essas finalidades é possível. Vamos aguardar o avanço desses projetos nos próximos dias”, disse o deputado estadual Roberto Engler.
CDHU
Durante a viagem de José Eduardo, Dra. Bia Junqueira e Roberto Engler, eles também se reuniram com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia. A construção de 232 casas na cidade foi um dos temas da conversa.
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está finalizando proposta de parceria com o Governo Federal para que parte do valor a ser investido no Conjunto Habitacional seja financiada por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo o que explicou o secretário, essa parceria deve ser finalizada ainda neste semestre. “Continuamos com a expectativa de que o dinheiro necessário para construir as moradias esteja assegurado até junho e que as obras sejam iniciadas pouco depois”, revelou Engler.
As lideranças de Guaíra apresentaram ainda uma nova solicitação, para que a cidade seja atendida pelo Programa Vila Dignidade, voltado ao atendimento a idosos independentes e de baixa renda. Por meio do programa, são construídas moradias em forma de pequenas vilas, adequadas ao convívio dos idosos, que recebem acompanhamento social permanente e acesso à rede de serviços do município.
“Ficou combinado que a Prefeitura de Guaíra precisa providenciar um terreno que possa abrigar cerca de 20 casas que comporiam a Vila Dignidade, para que, uma vez concluído o processo das 232 casas populares, possamos iniciar os procedimentos para mais essa conquista”, finalizou o deputado.