Foi confirmado na manhã dessa segunda-feira (20), o primeiro Caso de coronavírus em Guaíra. A paciente é uma mulher de 45 anos e deu entrada no hospital Nossa Senhora Aparecida, em Barretos, para tratamento de outra doença, sem passar pelo sistema de saúde municipal guairense. Atualmente, ela continua internada na enfermaria do Hospital.
A mulher realizou teste na Fundação Pio XII, que confirmou a doença e, agora, a Prefeitura aguarda o resultado de contraprova do laboratório do IAL – Instituto Adolfo Lutz.
“A Prefeitura de Guaíra, por meio do Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus, tem realizado todos os Protocolos e orientações do Ministério da Saúde com isolamento de pessoas em estado Gripal e suspeitos e monitoramento de membros das famílias, como também a Santa Casa tem feito os protocolos aos pacientes que procuram o Pronto Socorro Municipal e o Hospital”, informa o governo municipal.
A orientação oficial do município para evitar o contágio do coronavírus é para que as pessoas permaneçam em casa, sem aglomerações e, em caso de precisar sair, usem máscaras, mesmo que caseiras, de tecido.