Guaíra continua vacinando idosos de 85 a 89 anos com a segunda dose da Coronavac

O município recebeu 3.249 doses de  vacina (Coronavac e AstraZeneca/ Oxford) e, segundo o sistema, já vacinou 2094 pessoas na primeira dose 820 na segunda

Cidade
Guaíra, 10 de março de 2021 - 10h24

A secretaria de Saúde de Guaíra continua com a vacinação contra a Covid-19 após o recebimento de mais um  lote de doses da Coronavac nesta semana, direcionada para a  2ª dose dos idosos da faixa etária de 85 a 89 anos.

A vacinação deste público-alvo teve início ontem (09) nos mesmos postos de saúde em que tomaram a 1ª dose.

A orientação é que eles apresentem o Comprovante de Vacinação, estejam de máscara e respeitem o distanciamento social.

 

VACINÔMETRO

O município recebeu 3.249 doses de  vacina sendo Coronavac e AstraZeneca/ Oxford e, segundo o sistema, já vacinou 2094 pessoas na primeira dose 820 na 2ª dose.

 

VACINAÇÃO DE IDOSOS DE 75 E 76 ANOS NO DIA 15 DE MARÇO

 

O governo estadual anunciou na segunda-feira (8) que a campanha de vacinação contra o coronavírus será ampliada para abranger idosos com 75 e 76 anos de idade. A partir do próximo dia 15, cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do Estado.

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

 

VACINA JÁ

O pré-cadastro no site Vacina Já ( vacinaja.sp.gov.br ) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente