A última quinta-feira, 14 de novembro, foi marcada no calendário do Governo Municipal como o dia mais importante da realização da maior pavimentação da história da cidade. A licitação aconteceu na prefeitura, com a presença de várias empresas, bem como com a presença das vereadoras Dra. Bia Junqueira e Maria Adriana Gomes, que acompanharam os procedimentos.
As firmas Clopan Construtora Planalto Ltda., Fagundes & Silva Construção Com e Serviços Ltda e Baseplan Construtora Ltda venceram nos respectivos itens licitados de pavimentação, recape asfáltico e tapa-buracos, registrando o preço de R$ 28,00 por metro quadrado, o que significa uma economia de R$ 1,7 milhão em relação ao projeto inicial.
O prefeito José Eduardo comentou sobre a importância desta obra, que vai atender a comunidade de maneira eficaz, diferentemente da operação tapa buraco, realizada no início do seu mandato, bem como em administrações anteriores, que não resolveu o problema dos buracos nas vias públicas.
”Muitos munícipes estão comemorando, já que a obra deve beneficiar praticamente toda a cidade. A espera já não existe mais, estaremos dando andamento logo após a publicação do edital. Logico que temos a possibilidade de contestação por parte de outras empresas participantes, mas vamos acreditar que tudo será feito o mais rápido possível já que o processo foi feito na maior transparência e lisura. Todos conhecem meu trabalho e o quanto cobro pela legalidade na execução do dinheiro público, a única dificuldade que temos são os prazos de praxe em qualquer licitação do poder público”, comentou o chefe do Executivo.
A equipe do Governo Municipal também está comemorando o resultado, uma vez que, ao invés dos 282 mil metros quadros de asfalto inicialmente planejados, a prefeitura poderá agora empreender 342 mil metros quadrados, 60 mil a mais que o plano inicial.