Guaíra e Ribeirão Preto unem forças na proteção à mulher

Cidade
Guaíra, 20 de março de 2026 - 08h32

Em um movimento estratégico para reforçar a segurança pública durante o Mês da Mulher, lideranças da Associação das Guardas Civis Metropolitanas de Ribeirão Preto e o comando local de Guaíra se reuniram para ampliar a rede de proteção feminina na região.

O encontro contou com a presença de Girlei Marconi, Presidente da Associação, e do Vice-Presidente Josué Elias, que foram recebidos pelo Comandante da Guarda Municipal de Guaíra, Izaías. O diálogo teve como foco central o estabelecimento de protocolos preventivos e o fortalecimento tático das ações de combate à violência doméstica.

O ponto alto da reunião foi a articulação de um convênio para a implantação da Patrulha Maria da Penha no município. Esta unidade especializada é projetada para oferecer monitoramento dedicado a vítimas com medidas protetivas, garantindo que as ordens judiciais se traduzam em segurança física real. Ao integrar a experiência regional de Ribeirão Preto com a força local de Guaíra, a iniciativa visa criar uma barreira mais resiliente contra crimes de gênero.

“Quando as instituições se unem, quem ganha é a sociedade”, destacou o comandante Izaías durante o encontro. A colaboração sinaliza uma transição para um sistema de defesa regional mais integrado, assegurando que as mulheres encontrem um aparato de segurança responsivo e humanizado. Com a implementação em curso, o objetivo final permanece claro: transformar o diálogo institucional em proteção, acolhimento e respeito para todas as mulheres da região.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com