
Estão presentes no evento o psicólogo Márcio Silveira e a enfermeira Patrícia Dimas, ambos integrantes da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Guaíra.
Organizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo, o Simpósio reúne gestores públicos, pesquisadores e especialistas internacionais para discutir o modelo integrado e transversal que permitiu o fim das cenas abertas de uso de drogas na região central da capital, como a notória Cracolândia.
Os servidores de Guaíra acompanham de perto as discussões que detalham o sucesso da operação, que uniu esforços das áreas de Segurança, Saúde e Desenvolvimento Social para desmantelar a estrutura do crime e, simultaneamente, ampliar a adesão ao tratamento de dependência química.
“A participação do CAPS de Guaíra neste Simpósio é fundamental para trazer para a nossa cidade as mais recentes e eficazes metodologias de tratamento e prevenção, garantindo que a população guairense receba um atendimento cada vez mais qualificado e alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais”, informa Patricia Dimas.

