Guaíra realiza “Dia D” de combate ao Aedes aegypti em parceria com a 9ª Campanha Regional da EPTV

Ação de mobilização acontece neste sábado, 28 de fevereiro, na área central, com orientações aos munícipes

Cidade
Guaíra, 25 de fevereiro de 2026 - 13h22

A Prefeitura de Guaíra, por meio das equipes de Controle de Vetores da Diretoria Municipal de Saúde, confirmou sua participação na 9ª Campanha Regional “Juntos contra a Dengue”, promovida pela EPTV Ribeirão Preto. O grande destaque da iniciativa será o “Dia D”, que acontece neste sábado, 28 de fevereiro, mobilizando municípios de toda a área de cobertura da emissora em um esforço conjunto.

O objetivo central do Dia D em Guaíra é orientar a comunidade sobre as práticas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, unindo o poder público e a comunidade em uma força-tarefa de conscientização.

Além disso, os agentes continuam com o combate casa a casa, com as visitas domiciliares, bloqueios de casos suspeitos, nebulização e orientações técnicas.

“O Dia D é o momento de unirmos forças com a campanha regional da EPTV para mostrar que a dengue é uma responsabilidade de todos. Precisamos que a população de Guaíra mantenha o hábito de vistoriar seus quintais semanalmente”, destaca o chefe da Vigilância em Saúde, Wilker Gléria.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com