Guaíra suspende consultas agendadas e pede que população só procure postos em casos de urgência

A rede básica continua atendendo pacientes em caso de urgência, mas a orientação é de que a população evite a procura para demandas eletivas e consultas de rotina

Cidade
Guaíra, 14 de março de 2021 - 11h43

A Secretaria Municipal de Guaíra informou que, a partir de amanhã (15), estão suspensas as consultas agendadas nas USFs (Unidades Básicas de Saúde) e CEO. A decisão ocorreu em função do agravamento da pandemia no Estado de São Paulo e a inclusão de todos os municípios na fase emergencial.

A Clínica de Especialidades (UPA) atenderá as consultas já agendadas, não havendo novos encaixes. O paciente deverá seguir as seguintes orientações: Não chegar antes do horário da consulta; Não será permitido aguardar dentro da unidade; Não é permitido entrada de acompanhantes – somente para casos especiais previstos por Lei; Manter o distanciamento Social, na fila ou cadeiras; Ficar na unidade o menor tempo possível; Uso obrigatório de Máscara.

A partir desta segunda-feira (15), a rede básica continua atendendo pacientes em caso de urgência, mas a orientação é de que a população evite a procura para demandas eletivas e consultas de rotina, com o objetivo de evitar a possibilidade de contágio. As consultas serão de demandas imediatas de urgência.

De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, essas medidas emergenciais são para conter a pandemia por meio da circulação mais restrita de pessoas.

A vacinação nas USFs contra a COVID-19 continua normal, de acordo com o cronograma do Plano Nacional de Imunização.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente