José Vitor de Oliveira estava no Projeto Usina Olímpica, parceria entre Branco Zanol e IORM, desde 2014
No último dia 02 de fevereiro, professores e alunos da Associação Guairense de Judô e do Projeto Usina Olímpica se despediram do judoca guairense José Vitor de Oliveira Nunes, de apenas 16 anos, em cerimônia realizada no Clube Colorado, que foi aceito no Centro de Excelência da Federação Paulista de Judô.
O evento contou com a participação de diretores do instituto e do atleta olímpico Branco Zanol, responsável pela iniciativa, que passou a tarde em Guaíra e participou de um treino especial com os meninos.
“Passamos um dia agradável para nos despedirmos do José Vitor”, conta o professor Diego Lourenço. “Tudo para agradecer o empenho do atleta nestes poucos anos de treinamento, que resultaram em uma grande oportunidade: agora ele fará parte do Centro de Excelência da FPJ, mantido pelo Estado. Inclusive, ele iniciou ontem os treinos em Divinolândia”, ressalta.
Diego explica que o aluno conquistou essa vaga por mérito próprio. “Não houveram seletivas. Um professor do Centro o viu treinar em alguns encontros e eventos e requisitou sua presença”, explica.