Parte da responsabilidade da zeladoria desses locais seria dos “patrocinadores” nos painéis de propaganda
Sabendo da necessidade de melhorias estruturais nos pontos de ônibus de Guaíra, o cidadão Flavio Tavares enviou uma indicação à Câmara e ao Executivo para que os governantes dê uma atenção especial a este assunto.
De acordo com o munícipe, com um grande fluxo de ônibus, decorrente do transporte de funcionários de três usinas de açúcar e álcool e empresa alimentícia, além de crianças da rede pública e universitários, não há quantidade satisfatória de pontos com cobertura para estes passageiros.
“Sabemos das dificuldades financeiras do nosso município. Assim, poderíamos criar uma audiência pública com a finalidade de concretizar parcerias, inclusive com essas empresas, com o intuito de solucionar esse problema, levando em consideração a logística de cada uma”, afirma Flavio.
Conforme é citado no documento, enviado por ele, parte da responsabilidade da zeladoria dos abrigos ficaria por conta da publicidade. “A arrecadação viria da venda dos espaços de painéis de propaganda e que, por parceria, o comércio guairense teria colaboração”, diz.
Segundo Tavares, somente quem espera os ônibus sabe das dificuldades. “Chuva, frio e sol quente é a realidade de quem aguarda o transporte na cidade de Guaíra. Já passei por isso e sei bem como é. Já esperei o transporte da usina na calçada de uma casa em que os proprietários jogavam água na gente com mangueira para nos afastar de lá”, lamenta.