Guairense lança campanha para ajudar a Santa Sasa a conseguir cilindros de oxigênio

Com dinheiro das doações, hospital pode adquirir os equipamentos com maior agilidade, diferentemente dos recursos públicos, que exigem processos licitatórios e procedimentos burocráticos que demandam tempo; algo que os pacientes não têm

 

Cidade
Guaíra, 7 de abril de 2021 - 11h09

Em meio à pandemia, há pessoas preocupadas com o seu próximo. Dessa maneira, Gabriele começou uma campanha de arrecadação de dinheiro, de maneira independente, para que a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra consiga comprar cilindros de oxigênio para atender o grande número de pacientes com covid-19. 

Quem puder ajudar, com a quantia que for, estará dando esperanças e ajudando a salvar vidas. Se cada um puder doar qualquer quantia pela conta da Santa Casa, o hospital poderá adquirir os equipamentos sem burocracia e o mais rápido possível.

As doações podem ser feitas pela conta da entidade (consta na imagem), própria para isso. A idealizadora da campanha conta que iniciou essa ação, independente de saber se a prefeitura possui dinheiro ou não para auxiliar o hospital, mas porque ela sente que a comunidade pode fazer mais pela instituição, que tem atendido os pacientes de forma incansável e ajudado a salvar muitas vidas. 

A diretoria da Santa Casa ressalta que “não solicitou a doação de recursos financeiros a ninguém, sendo a única exceção o pedido de aditivo a Convênio firmado com a Administração Municipal, no entanto, várias ações que estão sendo realizadas por pessoas de bem de nossa cidade são muito bem-vindas, assim, agradecemos os cilindros emprestados, os cilindros doados, recursos financeiros para aquisição de testes, roupa de camas doadas, e outras ações em andamento, desde já, o nosso muitíssimo obrigado”.

A entidade continuou: “estamos vivendo tempos muito difíceis e precisamos do apoio da população mantendo o isolamento social para que diminua a circulação do vírus a assim a rede de saúde possa sair do colapso, razão pela qual novamente solicitados parem com as festas, NÃO AGLOMEREM,  usem máscaras e fiquem em casa.”

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente