
Em 2014, Cláudio foi aprovado no concurso para o Instituito Rio Grandense do Arroz (IRGA) onde atuou como pesquisador fitopatologista, conduzindo projetos na área com arroz e soja. Foi Membro da Sociedade Sul-brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI) e da Comissão Técnica Sul-brasileira de Arroz CTAR 2014/2016.
Tem cerca de 30 artigos científicos, um capítulo de livro, duas cultivares registradas e várias produções técnicas.
Atualmente é Pesquisador Fitopatologista concursado na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) – é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, atuando com doenças de frutíferas temperadas. Também é Professor na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) no curso de Agronomia, ministrando as disciplinas de Fitopatologia I e Fitopatologia II.
Em setembro de 2021 foi nomeado Gerente da Estação Experimental de Caçador. Essa unidade foi fundada em 1938 e é referência em pesquisas com maçã, pêra, alho e tomate, além de produzir alevinos de carpas e peixes nativos.
É casado com a também guairense Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, com quem tem dois filhos (Helena e Mathias).

