Guairenses reclamam de desorganização para a segunda dose da Coronavac ao público de 30 a 34 anos

A secretaria de saúde optou por imunizar, com a segunda dose, todas as pessoas de 30 a 34 anos, no mesmo dia e local

Cidade
Guaíra, 22 de agosto de 2021 - 09h44

A fila ultrapassou mais de quatro quarteirões na vacinação da segunda dose da Coronavac às pessoas de 30 a 34 anos, na manhã de ontem (sábado, 21), com dezenas de pessoas debaixo de sol. 

O governo municipal justifica que houve organização, mas ao invés de separar a imunização, resolveu reunir todos em um único local: no prédio da antiga UPA (novo ambulatório de especialidades), causando aglomeração e revolta pela demora. 

“A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o plantão vacinal, apenas, para segunda dose do imunizante CORONAVAC, foi organizado de forma escalonada, justamente para não haver aglomerações. O local escolhido foi a Clínica de Especialidades, por ser um lugar mais amplo, podendo receber várias equipes para fazer a vacinação do público específico”,afirma o Executivo.

Segundo a saúde, foram abertas cinco salas de vacinação e disponibilizadas 2.152 segundas doses, contemplando 100% do público destinado neste plantão vacinal.

A vacinação ficou escalonada da seguinte forma: 8h para 33 a 34 anos; 9h30 para 31 a 32 anos; e 11h para 30 anos.

“Infelizmente, o que aconteceu é que na ansiedade de serem imunizadas, pessoas de outros horários acabaram indo mais cedo, contribuindo para a formação da fila. Por exemplo, público das 11 hrs já estava na fila às 08h, mesmo com a ampla divulgação feita pela prefeitura, pela imprensa local e mídias sociais”, alega a prefeitura.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente