Hemonúcleo do Hospital de Amor de Barretos precisa de doadores de sangue

O Hospital de Amor está convocando os voluntários, já que estoques estão muito baixos

Saúde
Guaíra, 2 de maio de 2019 - 08h30


O Hemonúcleo do Hospital de Amor de Barretos está convocando os doadores de sangue a realizarem o gesto solidário de doação de sangue. A instituição informa que os estoques estão muito baixos. ”O Hospital de Amor está necessitando urgentemente de sangue de todos os tipos”, informou Luiz Antônio Zardini, em comunicado enviado pelas redes sociais.

O alerta é para os moradores de Barretos, Guaíra e outras cidades da região. Os interessados devem procurar o departamento pelos telefones:

  • Fixo 17 | 3321 – 6600 – Ramal 6941
  • WhatsApp 17 | 9 8165 – 5866

O setor funciona de segunda até sexta-feira, das 7 às 12 horas e aos sábados e domingos das 7 às 11 horas. Os voluntários devem apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Cadeira Nacional de Habilitação) e se possuir, o Cartão SUS.

Doação

As doações de sangue podem ser feitas por homens e mulheres dos 18 aos 69 anos, acima de 50kg. Jovens com idade entre 16 e 17, também podem doar, desde que estejam acompanhados dos pais, ou responsáveis, que os autorizem. Não é necessário estar em jejum, mas as pessoas devem evitar comidas pesadas e gordurosas um dia antes.

Quem estiver tomando medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios devem esperar 15 dias para fazer a doação. Quem tiver tatuagens, ou piercings só poderão doar o sangue após seis meses, desde que o local onde fizeram o procedimento, seja reconhecido pela Vigilância Sanitária.

A pessoa que for doar, vai passar antes por uma triagem. Todo o processo até o final demora cerca de 40 minutos. Cada bolsa de sangue doada pode ajudar até três pessoas, pois os centros especializados conseguem separar os componentes do sangue e usá-los em mais de uma pessoa.

Após a doação, os homens só poderão doar de novo depois de 60 dias, sendo até quatro vezes no ano, e as mulheres quando completar 90 dias, podendo chegar a três doações no ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos