Trata-se de uma cidade acolhedora, de pessoas de bom caráter, honestas e comprometidas com seu desenvolvimento e o bem-estar de seu povo. Li, no Jornal O GUAÍRA, a saudosa carta do guairense Marcos Diniz Chubaci, relembrando os atos e fatos de sua infância vividos em Guaíra, assim como a importância que seus pais tiveram no desenvolvimento da cidade.
Todos os guairenses que viveram pouco mais de cinquenta (50) anos atrás, se lembram perfeitamente da rivalidade política, entre os dois Prefeitos mais eleitos no município, os quais dominavam a preferência dos eleitores da época: “CHUBACI/PUGLIESI”.
Me emocionou muito a referida carta, pois vi e vivi a Guaíra dessa época. Quem a viveu, por certo jamais a esquecerá, pois, incomparavelmente, viveram anos “dourados” naquela juventude.
Em tempo, torno público o meu reconhecimento à importância que teve a família “LACATIVA” no progresso e desenvolvimento de Guaíra, pois, era raro uma cidade do porte de Guaíra, há mais de 50 anos, ter um jornal, com a qualidade e interesse da informação que tinha o “SR. VICENTE LACATIVA” em divulgar os atos e fatos ocorridos na cidade. Fato notório e indiscutível, daí o meu reconhecimento. Parabéns à família e aos responsáveis pelo jornal O Guaíra.
Por Darci da Luz – Guairense residente em Bauru-SP