Quantas vezes você já sentiu que, embora vivesse de forma relativamente satisfatória, faltava algo para que sua vida estivesse de fato completa? Como se um tsunami de emoções desestruturasse tudo o que havia sido construído antes? Foi o que aconteceu com Vagner Faustino Fernandes, que relata as dores causadas pela perda de um grande amor na autobiografia A busca de um novo amanhecer.
Dependência emocional, depressão e vazio existencial são alguns dos temas que permeiam os relatos intimistas presentes no lançamento. Na obra, o autor descreve o processo de reencontrar a si mesmo depois de um término doloroso, além de aprender a valorizar as próprias conquistas e, principalmente, encontrar um propósito motivador que o impulsionasse a seguir.
Compreender que o apego aos sentimentos do passado não o deixaria viver o presente e que para ter uma vida plena e de sucesso precisaria recomeçar foram passos importantes nesta jornada de amadurecimento afetivo. Se cada um colhe o que planta, como diz o velho ditado, Vagner mostra que é preciso cultivar o amor-próprio para não cair no poço da dependência afetiva.
O amor tem o poder de desmanchar o ódio, a vingança e a raiva,
por isso, quando digo que o amor é como o sol,
deve-se ao fato de que ambos trazem luz e iluminação para a pessoa […]
(A busca de um novo amanhecer, pg. 51)

FICHA TÉCNICA
Título: A busca de um novo amanhecer
Autor: Vagner Faustino Fernandes
Páginas: 186
ASIN: B0C4LVQGSN
Preço: R$ 21,90
Link de venda: Amazon
Sobre a autor: Vagner Faustino Fernandes escreve desde os 18 anos, é formado em Sistemas para Internet, com pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching, além de ter longa passagem no setor público do Judiciário Federal. Na obra, ele une suas vivências a conceitos da Psicologia Positiva para ajudar outras pessoas a viverem melhor.


