
O prédio foi inaugurado em 7 de agosto pela atual administração após anos com a obra paralisada por problemas no convênio com o Governo Federal e ter sofrido com depredações, os parlamentares foram recebidos por uma servidora pública que apresentou a estrutura do departamento que mesmo após dois meses de ter sido inaugurado pelo governo interino, ainda carece de estrutura de trabalho de servidores.
Foi percebido pelos vereadores que o prédio apresenta goteiras no teto do imóvel tanto na recepção como em uma sala, inclusive, com possível dano na fiação elétrica, uma vez que algumas luzes estavam piscando e outras permaneciam acesas mesmo com interruptor desligado. O local não possui internet, tampouco linha telefônica instalada. Mesmo de forma precária, os servidores do CRAS 1 estão realizando o atendimento da comunidade, pois faz parte da descentralização das atividades da Assistência Social que deve ser por território.
Os vereadores lamentaram a situação que o prédio se encontra. “Um prédio que foi inaugurado há dois meses já deveria ter a sua estrutura de atendimento completa e não apresentar problemas em sua estrutura. É o mínimo que a administração deveria oferecer tanto para a população como para os servidores que aqui trabalham”, disse Renan Lopes. “O que percebo é que inauguraram o CRAS às pressas, sem a mínima estrutura. É falta de planejamento, de gestão. Acredito que o processo de transição entre os governos deve ultrapassar os limites de análise de documentos, com visitas nos setores para conhecer a realidade que o futuro governo irá receber”, disse José Pugliesi.

